BLOG

Controle de maneira eficiente as operações comerciais de sua empresa definindo metas de vendas, comissões, inventários, demandas de compra, financeiro e muito mais.

24 JUL

5 dicas para fidelizar os seus clientes em 2017

Em uma época em que a concorrência é enorme e variada, ter clientes fiéis não só ainda é possível como é fundamental para manter o bom funcionamento do seu negócio. Apesar do excesso de informação ao qual estamos expostos, ainda podemos fidelizar os nossos clientes e mantê-los sempre perto de nós para apoiar e ajudar o negócio a crescer ainda mais.

Separamos algumas dicas pra você pôr em prática e aumentar ainda mais a sua lista de clientes fidelizados:

1 – Bom atendimento SEMPRE: Atenda o seu cliente da mesma forma como você gostaria de ser atendido. Oriente a sua equipe de atendimento a sempre passar o máximo de informações possíveis ao cliente, sem força-lo a consumir e o mais importante: boa educação e bom humor.

2 – Conheça bem o seu cliente: Saiba as suas características pessoais para oferecer a melhor promoção, o melhor desconto, a melhor forma de pagamento. Desta forma, você sempre irá oferecer o produto de uma forma que o cliente não possa recusar.

3 – Esteja acessível ao seu cliente: Escolha canais de comunicação eficazes que permitam rápido contato do seu cliente com você. Isso não significa necessariamente estar 100% do tempo a disposição do cliente, mas sim, nos horários de funcionamento do estabelecimento. Telefone, celular, mídias sociais, tenha sempre uma boa ferramenta de comunicação de acordo com o perfil do seu consumidor para que ele o encontre de maneira fácil e eficaz.

4 – Crie promoções: Faça o seu cliente fidelizado se sentir valorizado através de promoções: de produtos, descontos, sorteios. O importante é que a promoção seja voltada para a persona que é o seu cliente. Obs: Tenha o produto da promoção! Uma promoção feita sem estoque pode causar o efeito oposto ao desejado.

5 – Mantenha tudo funcionando: Pode parecer óbvio, mas com o dia-a-dia cada vez mais corrido das cidades, manter sistemas, máquinas de cartão e tudo que for básico para o andamento da loja funcionando bem e em ordem é FUNDAMENTAL. Quedas de luz, falhas no sistema, máquinas de cartão que não funcionam, essas e outras coisas podem, sim, afastar clientes bons e fiéis pela simples necessidade que eles têm de um atendimento mais rápido e eficaz.

Compartilhe:

Comente:

Voltar
Não perca tempo e
oportunidades para sua empresa