BLOG

Controle de maneira eficiente as operações comerciais de sua empresa definindo metas de vendas, comissões, inventários, demandas de compra, financeiro e muito mais.

15 SET

Como otimizar o seu tempo dentro da sua empresa

Manter os negócios em dia exige esforço e dedicação, mas na correria da nossa vida cotidiana, é muito difícil manter a rotina e não escorregar na hora de organizar o nosso tempo e a nossa agenda. Por isso, hoje nós trazemos algumas dicas para você otimizar o seu tempo dentro da sua empresa e evitar pequenos tropeços que podem atrapalhar o desempenho do seu trabalho e do seu negócio:

Mantenha o seu espaço organizado: Parece besteira, mas organizar o seu espaço evita que você arranje distrações ou até mesmo desculpas para efetuar as suas tarefas. Se você se considera “desorganizado por natureza”, mantenha a sua bagunça organizada! Deixar a mão aqueles papéis importantes, lembretes e memorandos, canetas e aparelhos que você usa com frequência ajudam muito a produzir mais e melhor dentro da empresa.

Crie uma rotina: Você acorda de manhã em diferentes horários? Almoça quando tem um tempinho? Que tal estabelecer uma rotina? Você pode aproveitar melhor o tempo, cuidar da sua saúde e ainda colocar em prática algumas atividades que você nem imaginava que tinha tempo de executar.

Classifique as suas atividades: Por importância, por tempo, o que for melhor para você. Classifique as suas atividades a fim de sempre efetuar o que for de maior urgência em primeiro plano e o restante conforme você conseguir encaixar na sua agenda.

Utilize uma agenda: Pode ser uma agenda de bolso, um caderno, uma agenda virtual... Tenha os seus compromissos sempre anotados e sempre verifique a sua agenda pela manhã e no final do dia (ou no final do expediente para ter certeza que nada foi esquecido).

Medite: Tire 5, 10, 15 minutos do seu dia para respirar e meditar. Acredite, você vai sentir a diferença.

Esteja consciente da procrastinação: Você sabe que aquela rede social te distrai? Sabe que o celular pessoal não recebe muitas mensagens que não tem relação com o seu trabalho? Mantenha-se longe deles! Feche todas as janelas de redes sociais do seu computados, deixe o seu celular configurado apenas para chamadas com um toque especial de emergência. Resista as tentações e foco no trabalho!

Compartilhe:

Comente:

Voltar
Não perca tempo e
oportunidades para sua empresa