BLOG

Controle de maneira eficiente as operações comerciais de sua empresa definindo metas de vendas, comissões, inventários, demandas de compra, financeiro e muito mais.

29 SET

Sinais de que a sua empresa precisa de uma repaginada

Em pleno 2017 uma forte crise atingiu o país e, agora mais do que nunca, andar com as próprias pernas parece essencial. Você já passou pela experiência de abrir uma empresa, já engatinhou, levantou e aprendeu a andar no ritmo dos negócios. Mas ultimamente, ainda que você e a sua empresa estejam de pé, firmes e fortes, você está sentindo que precisa mudar alguma coisa? Hoje nós separamos alguns sinais de que a sua empresa está precisando de uma repaginada:

Os equipamentos da sua empresa estão desatualizados: Você está prorrogando a troca daquela impressora do segundo andar só porque ela ainda funciona (meio mal)? Renovar os equipamentos é sempre uma boa saída preventiva para futuros problemas que possam ocorrer. Nunca se sabe quando aquela máquina tão importante vai decidir se aposentar.

Os pensamentos e a política da empresa não mudaram: Sua empresa tem 15 anos de funcionamento e alguns pensamentos que poderiam ser atualizados (com o mundo e com a tecnologia) continuam os mesmos? Cuidado! As grandes empresas estão em constante renovação, sempre com o pensamento no presente e no futuro mas nunca no passado.

Os funcionários estão claramente desmotivados: Você vê, com frequência, seus funcionários trabalhando sem o menor ânimo e constantemente reclamando do serviço, do ambiente ou de algum outro ponto da empresa? Não leve isso como uma ofensa! Funcionários desmotivados são um alerta de que algo poderia ser melhor dentro da empresa. Procure conversar com eles (sem aquele tom de autoridade) para descobrir o que está acontecendo. Funcionários motivados produzem mais e melhor.

Compartilhe:

Comente:

Voltar
Não perca tempo e
oportunidades para sua empresa