BLOG

Controle de maneira eficiente as operações comerciais de sua empresa definindo metas de vendas, comissões, inventários, demandas de compra, financeiro e muito mais.

20 DEZ

Segurança de dados: As informações da sua empresa estão devidamente protegidas?

Gerenciar uma empresa não é tarefa fácil, ainda mais quando lidamos com dados pessoais de clientes e funcionários. Mas como segmentar apropriadamente quem tem acesso a esses dados e como protege-los da forma correta? Confira algumas dicas essenciais para criar uma Política de Segurança da Informação para a sua empresa:

Tenha uma equipe responsável pela criação e monitoramento: Junte os seus profissionais que ficarão responsáveis por criar esta política e também por monitora-la, assim você não perde o controle da situação.

Permita que a informação tenha uma classificação: Tanto no sentido de importância quanto no sentido de segurança. Separe as informações e quem poderá acessa-las.

Defina os níveis de acesso: Separe de acordo com a hierarquia da empresa ou com a função do funcionário; Tenha uma forma de saber quem acessa, como acessa e quando acessa.

Tenha um bom sistema de gerenciamento: Uma boa forma de controlar as informações é ter um bom sistema de gerenciamento; Quanto mais simples, melhor!

Ao criar essa política, não esqueça de divulga-la dentro da empresa! Quanto melhor os seus funcionários a conhecerem, mais protegidas as suas informações estarão.

Compartilhe:

Comente:

Voltar
Não perca tempo e
oportunidades para sua empresa