BLOG

Controle de maneira eficiente as operações comerciais de sua empresa definindo metas de vendas, comissões, inventários, demandas de compra, financeiro e muito mais.

24 AGO

Qual a importância do termo "Transition Management" para sua empresa?

Todas as empresas, de qualquer ramo de atividade ou porte, enfrentam, em diferentes fases de desenvolvimento do negócio, períodos de transição. Tratam-se de momentos nos quais as organizações precisam romper com um modelo ou uma prática predominante até então ou criar um novo cenário para garantir um futuro mais promissor.

O grande problema é que as transições, muitas vezes, acontecem de forma inesperada – ou não previamente planejada – e os erros na condução dos negócios podem comprometer o desempenho final. É justamente neste contexto que surge o conceito de Transition Management (gerenciamento da transição).

Muito comum em países da Europa, o tema ainda é pouco difundido no Brasil. A gestão da transição é muito mais ampla do que o desenvolvimento e implementação de um projeto ou a busca por um profissional com expertise recomendada para um determinado momento da companhia.

É onde ocorre a reunião de múltiplos pontos de vista a respeito de determinada necessidade, contando com profissionais que já enfrentaram inúmeras vezes os desafios de uma determinada transição.

O mesmo vale para empresas que enfrentam fusão. Gerenciar a integração, planejar onde a mudança de paradigma envolve culturas, clima organizacional, não requer só conhecer benchmarks de mercado: requer prática da gestão de todo o período de transição.

 

Compartilhe:

Comente:

Voltar
Não perca tempo e
oportunidades para sua empresa