BLOG

Controle de maneira eficiente as operações comerciais de sua empresa definindo metas de vendas, comissões, inventários, demandas de compra, financeiro e muito mais.

Você sabia? Empresas do Simples têm direito de reaver impostos pagos a mais nos últimos cinco anos

Seja pela falta de informação ou pela complexidade da legislação tributária vigente no Brasil, micro e pequenos empresários têm deixado de entrar com pedido para restituição de créditos junto à Receita Federal. Com isso, o montante que deveria, por direito, fazer parte do fluxo de caixa desses pequenos empreendedores, ainda representam milhões na conta do Fisco.

Assim, empresas do Simples Nacional deixam de recuperar seus créditos, muitas vezes por falta de um planejamento tributário. A situação é contrária nas médias e grandes empresas, onde o assunto tem sua merecida atenção, mesmo em jurisprudências. O fato é que micro e pequenas empresas precisam deixar de lado análises superficiais e realizar um estudo mais apurado dos lançamentos contábeis, para identificar cobranças de tributos a maior. Especialistas apontam que empresários brasileiros consomem, em média, 2,6 mil horas por ano na apuração e pagamento de impostos!

O direito à restituição de crédito é devido às microempresas e empresas de pequeno porte que recolheram a mais, ao longo dos últimos cinco anos. Para os interessados, basta acessar o sistema de “Compensação a Pedido” no Portal do Simples Nacional. São eles: revendedores e distribuidores de combustíveis, automóveis, pneus, perfumes, entre outros.

Com o Sistema Control você consegue controlar os impostos monofásicos através de relatórios detalhados. Consulte seu contador sobre os produtos que se encaixam nesse tipo de tributação e não perca mais dinheiro!

Compartilhe:

Comente:

Voltar
Não perca tempo e
oportunidades para sua empresa