BLOG

Controle de maneira eficiente as operações comerciais de sua empresa definindo metas de vendas, comissões, inventários, demandas de compra, financeiro e muito mais.

DICAS PARA VENDER MAIS NA ÉPOCA DE NATAL!

Uma das épocas mais esperadas do ano, tanto pelos consumidores quanto pelos lojistas. É nesse período que o mercado fica mais aquecido e os clientes ficam mais tranqüilos, relaxados e propensos a gastar mais devido ao 13º salário (que é um grande estímulo para compras), férias (na maioria delas com viagens) e também devido as comemorações de natal e ano novo. O grande desafio para o comércio é fazer com que as vendas acompanhem esse ritmo, para isso, é preciso estar preparado e com estratégias bem definidas.

Separamos algumas dicas simples que vão te ajudar a alavancar suas vendas!

1 – Decore seu ambiente

Quem não gosta de comprar em um ambiente bem decorado e aconchegante¿ Seja criativo e faça com que seu cliente se sinta em casa, tudo que for novo aguça a criatividade.

2 – Mantenha contato com seus clientes atuais

Ter clientes novos é muito importante, porém, não se esqueça de quem já está em sua carteira. Entre em contato e convide-os para fazer uma visita, deixe-os cientes das promoções e novidades.

3 – Promoções

Aproveite essa época para oferecer promoções! Além disso, uma dica é oferecer também kits prontos e combos, são importantes gatilhos mentais que vão atrair a atenção de seu cliente e facilitar a escolha.

4 – Marketing sensorial

Uma das maiores preocupações dos últimos tempos está relacionada à experiência de compra do cliente no ambiente de vendas.  O marketing sensorial ajuda a atrair e reter os clientes mais tempo dentro da sua loja. Para exemplificar, se você utilizar aromatizadores de ambiente, sons e iluminação adequadas ao seu segmento, seus clientes vão sentir-se bem e, conseqüentemente, estarão mais propensos a gastar.

5 – Bom atendimento

Bom atendimento não é diferencial, é obrigação. Por mais velho que esse bordão seja, é necessário desprender uma atenção muito grande nesse ponto. O cliente gosta de ser bem atendido, receba-o com atenção, entenda suas necessidades e apresente o mix de produtos de sua empresa se possível.

6 – Formas de pagamento

Ofereça parcelamentos maiores e promoções que sejam atrativas. Além disso, procure aceitar mais formas de pagamento como o cartão de crédito e débito.

7 – Invista em pós-venda

Mantenha o banco de dados dos seus clientes sempre atualizado, lembre de datas comemorativas como aniversários (o cliente gosta de ser lembrado nessa data) e procure informá-los de promoções e benefícios. Sempre que possível, faça uma pesquisa de satisfação, a opinião dos clientes é vital para a melhoria constante de todo o seu processo.

 

Esperamos que essas dicas sejam úteis para seu final de ano! Desejamos que seu final de ano seja de muita prosperidade!

Compartilhe:

Comente:

Voltar
Não perca tempo e
oportunidades para sua empresa