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5 dicas essenciais para driblar a crise

 

A crise provocada pela pandemia do coronavírus obrigou as empresas a se reinventarem. Mas mediante a tudo isso, como fazer para superar esse momento e sair mais forte? Separamos 5 dicas de especialistas que podem te ajudar.

 

Dica 1: Leve sua empresa para o ambiente digital

O comportamento do consumidor mudou, tornando mais digital do que nunca. Se a sua empresa ainda não investe em marketing digital, agora é a hora certa.

Você precisa estar lá para falar da sua marca com propriedade, do contrário, outras pessoas podem fazer isso, sem sua presença constante o resultado pode ser catastrófico. As opiniões se multiplicam, o chamado efeito "manada" acontece e é por isso, que sua empresa precisa estar presente, mostrando as suas verdades para o seu público.

 

Dica 2: Ofereça diversidade nos produtos

Uma das saídas para as micro e pequenas empresas é ofertar mais produtos. Mas, como fazer isso? Um exemplo clássico é a produção de máscaras que se tornou uma oportunidade para as costureiras e lojas de roupa. Nesse momento, a criatividade e a possibilidade de enxergar oportunidades é o que vai fazer a diferença. Pode confiar!

 

Dica 3: Fique de olho nas tendências de consumo

Estar antenado com o comportamento do consumidor é estar à frente da concorrência. Ofereça soluções, serviços e produtos que acompanhem o momento e que "curem as dores" do seu público, pense estrategicamente também, em conquistar novos clientes com a sua nova oferta.

 

Dica 4: Reveja os custos desnecessários

Uma pesquisa do Datafolha revelou que 69% das pessoas acreditam que vão perder renda com a crise. Ter um sistema operacional que faça a gestão da sua empresa é primordial para controlar gastos desnecessários e reduzir custos por falta de controle.

 

Dica 5: Planeje e siga metas

Crie um planejamento com metas realistas e siga as que pareçam mais eficazes para o seu negócio no momento. Ter um sistema de gestão como o Control, vai te ajudara ser mais preciso para planejar, pois você consegue definir os controles na suas operações comerciais, como meta de vendas, comissões, inventários, demanda de compra, financeiro, força de vendas e muito mais.

Viu só, nem tudo está perdido! Com cautela e organização vamos superar essa crise e nos tornar mais fortes. Em cada desafio, sempre existem as oportunidades para vencer. E lembre-se, se precisar da gente, só mandar uma mensagem. Nossas soluções vão te ajudar nesse momento e no futuro.

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