BLOG

Controle de maneira eficiente as operações comerciais de sua empresa definindo metas de vendas, comissões, inventários, demandas de compra, financeiro e muito mais.

O que é o Fluxo de Caixa?

Ele é uma ferramente essencial para a boa gestão do negócio, pois dá mais segurança e amplia a visão gerencial do empreendedor.

 

Foi-se o tempo em que manter tudo sob controle apenas em anotações manuais e na memória era o suficiente para o empreendedor de micro a média empresa gerenciar o seu negócio. Hoje, com tanta informação e instabilidade da economia é essencial ter toda a movimentação financeira da empresa sob controle. E o Fluxo de Caixa ajudará justamente nisso!

Fluxo de Caixa se trata de uma ferramenta de gestão que irá registrar toda a movimentação financeira da empresa. Nele, haverão as entradas e saídas realizadas pela empresa em determinado período, seja ele diário, semanal ou mensal. Seu objetivo, portanto, é organizar o financeiro e facilitar a vida do gestor, já que agora ele terá uma previsão clara que como estarão os gastos e recebimentos futuros da empresa.

Em outras palavras, é a partir do Fluxo de Caixa que o empreendedor conseguirá ter um maior controle sobre o negócio, sabendo, por exemplo, se conseguirá dar um aumento de salário a um funcionário, se poderá contratar um novo colaborador, se necessitará de um empréstimo, ou precisará renegociar prazos de pagamentos com os seus clientes e fornecedores, por exemplo.

Enfim, ter em mãos uma planilha de Fluxo de Caixa facilita e muito a gestão financeira do negócio. Entretanto, será preciso muita disciplina para manter o documento atualizado, já que as novas operações financeiras precisarão ser atualizadas quase que diariamente.

Para facilitar, então, a vida do empreendedor, o Sistema Control da Arpa Sistemas mantém o Fluxo de Caixa organizado de maneira automática, ou seja: conforme o sistema é alimentado, o Fluxo é automaticamente atualizado. Garantindo mais tempo disponível para o empresário acelerar o seu negócio através das vendas, gestão de pessoas, etc.

Quer saber mais sobre Fluxo de Caixa? Baixe o "Guia da Pequena Empresa 2016 - Gestão, Marketing e Finanças" que preparamos para você acelerar ainda mais o seu negócio!

Compartilhe:

Comente:

Voltar
Não perca tempo e
oportunidades para sua empresa