BLOG

Controle de maneira eficiente as operações comerciais de sua empresa definindo metas de vendas, comissões, inventários, demandas de compra, financeiro e muito mais.

Como aumentar o engajamento dos meus colaboradores? (4 dicas!)

 

Sem sombra de dúvidas, uma equipe engajada produz mais! Além de colaborar com os resultados da empresa, esses profissionais alcançam seus objetivos pessoais e são mais felizes. Mas, a pergunta é: como fazer com que a sinergia e engajamento da equipe nos projetos seja de entrega total?

Para responder a essa pergunta e colaborar para o seu negócio ser cada vez mais impactante, preparamos algumas dicas que podem transformar o desânimo em vontade de fazer acontecer. Assim, todo mundo sai ganhando.

1 - Seja um líder inspirador

A premissa é básica, mas muitos gestores esquecem de que, para cobrar, é preciso assumir certas atitudes e comportamentos empreendedores. De nada adiantará o empresário trabalhar todos os dias por obrigação ou com foco único e total no resultado financeiro. É preciso ir além, e colocar verdadeiramente paixão no que se faz. Conversar regularmente com seus funcionários, compreender os seus anseios, ter resiliência, sabedoria no momento de cobrança e entusiasmo no ambiente de trabalho é fundamental. Mas, lembre-se: a mudança necessita começar por você.

2 - Valorização e crescimento profissional fazem toda a diferença

Todos os colaboradores motivados sabem aonde querem chegar. Além disso, eles também têm conhecimento da qualidade do seu desempenho junto à equipe. Oportunize momentos de feedbacks aos seus colaboradores. Transmita o que está sendo feito de maneira satisfatória e o que ainda necessita ser aprimorado. E, claro, ofereça oportunidades de realizar os ajustes antes que isso se transforme em um problema mais grave.

3 - Valorize as boas ideias

Se sentir útil dentro do ambiente de trabalho sempre fará bem. Portanto, crie oportunidades para que os seus colaboradores deem ideias, sugestões e críticas construtivas aos processos desempenhados por eles em seu dia a dia. Afinal, ninguém melhor do que eles próprios para definir quais ajustes poderiam ser realizados para que tudo flua melhor e mais eficientemente. Equipe que empreende internamente é potencialmente mais engajada e, por consequência, trás melhores resultados para o negócio.

4 - Crie uma cultura de atualização constante

Se atualizar constantemente faz com que um profissional esteja sempre pronto para qualquer desafio. Crie, portanto, programas que facilitem a busca pelo conhecimento. Seja apoiando de forma financeira, ou criando momentos de aprendizado dentro da própria empresa.

Enfim, há diversas formas de transformar uma equipe desmotivada em um time de alto desempenho totalmente motivado. Qual você escolherá para colocar em prática hoje?

Gostou das dicas? Outras você encontra no "Guia da Pequena Empresa 2016 - Gestão, Marketing e Finanças" que preparamos para você acelerar ainda mais o seu negócio! Baixe agora:

 

Compartilhe:

Comente:

Voltar
Não perca tempo e
oportunidades para sua empresa