BLOG

Controle de maneira eficiente as operações comerciais de sua empresa definindo metas de vendas, comissões, inventários, demandas de compra, financeiro e muito mais.

3 dicas para melhorar a gestão financeira da sua empresa

 

Muitos enfrentam dificuldades de cabeça baixa, esperando que o cenário desfavorável mude repentinamente, por espontânea vontade. Já outros, preferem ir à luta e fazer tudo acontecer. Se você faz parte deste segundo grupo e quer aprender mais sobre o seu negócio e dinheiro, seja bem-vindo. Temos dicas incríveis para você:

1 - FLUXO DE CAIXA SEMPRE EM DIA

Quem quer ter uma empresa de sucesso precisa se preocupar com todos os setores do seu negócio, incluindo o financeiro. Seja para micro, pequenos ou médios negócios, é imprescindível gerenciar cada centavo que entra e que sai do caixa. Assim, além de ter total controle sobre o que acontece, ainda se torna possível projetar um cenário futuro, descobrindo, por exemplo, quais serão os próximos gargalos que poderão ser enfrentados.

O fato é de que o tão famoso Fluxo de Caixa é super bem-vindo aqui, pois somente com ele o empreendedor ganha visão real do negócio, tomando decisões mais assertivas sobre o que fazer e para onde ir.

Um modelo simples, que apenas contemple as movimentações gerais do dinheiro da empresa já pode ser suficiente. Até porque, quanto antes for atualizado, mais tempo o empreendedor ganha para se dedicar à empresa. Aliás, é exatamente deste modo que o controle de Fluxo de Caixa do Sistema Control funciona. Vale a pena conferir!

2 - FINANÇAS PESSOAIS NÃO SÃO EMPRESARIAIS (E VICE-VERSA)

Um negócio, para dar certo, necessita ser totalmente organizado. E o controle minucioso do dinheiro que entra na empresa também faz parte disso. Em outras palavras: onde há organização, há progresso!

Compreenda que é totalmente inaceitável unir o dinheiro do caixa da com o pessoal. Quer um conselho então para mudar? Organize-se e estabeleça um salário mensal para você e os seus sócios, como acontece para os demais colaboradores. Isso é uma maneira eficiente de garantir que os seus gastos não passarão do teto estabelecido.

3 - ESTEJA ATENTO AOS GASTOS, E DIMINUA-OS SEMPRE QUE PUDER

Investimentos mensais ou diários são irrefutáveis no dia a dia de qualquer empreendedor. Mas, quantos destes pagamentos já são feitos de maneira automática? Quando foi a última vez que você renegociou os preços dos seus maiores fornecedores? De tempos em tempos é importante lembrar que é com o seu dinheiro que você está lidando. Portanto, sempre que tiver uma oportunidade de reduzir custos, o faça. Conta do telefone, gastos com viagens e aluguel, às vezes podem ser renegociados. Portanto, contate seus fornecedores e invista o seu tempo para ganhar dinheiro e não mais perdê-lo.

Então, gostou das dicas para melhorar o seu fluxo de caixa? Outras você encontra no "Guia da Pequena Empresa 2016 - Gestão, Marketing e Finanças" que preparamos para você acelerar ainda mais o seu negócio! Baixe agora:

Compartilhe:

Comente:

Voltar
Não perca tempo e
oportunidades para sua empresa