BLOG

Controle de maneira eficiente as operações comerciais de sua empresa definindo metas de vendas, comissões, inventários, demandas de compra, financeiro e muito mais.

Trilha do Conhecimento - Finanças: Como evitar o pagamento de impostos em duplicidade?

Seja bem-vindo à Trilha do Conhecimento - Finanças da Arpa Sistemas. Neste série de 4 posts iremos tratar de Finanças, abordando temos que farão os empreendedores de pequenas, micro e médias empresas economizarem dinheiro e melhorarem a gestão financeiro do seu negócio.

Tema de hoje: Evitando pagamento de impostos em duplicidade

Compreender como funcionam os tributos é essencial para uma boa administração. Ainda mais quando falamos de impostos municipais, estaduais e federais, já que há diversos encargos financeiros para cada um dos segmentos de negócios existentes no país.

Apesar do assunto não ser especialidade de uma parte dos empreendedores, é importante saber exatamente como eles funcionam, para evitar o não pagamento ou mesmo o seu pagamento em duplicidade.

Por isso, a dica é ficar atento aos produtos que possuem ICMS com substituição tributária. Esses produtos normalmente são adquiridos pela empresa para serem revendidos e já têm o recolhimento do imposto no momento da compra. 

Refrigerantes, cervejas e auto-peças são exemplos de produtos com substituição tributária. Esses produtos precisam ser identificados como ICMS substituição tributária no momento da emissão do cupom fiscal.

E é o seu contador quem irá ajudá-lo a enteder os impostos deste e de outros produtos. Mas para isso será preciso identificar no cadastro do seu sistema de gestão comercial quais produtos tiveram ou não os impostos pagos.

Para ajudá-lo, criamos este vídeo que explica melhor este processo e como esse relatório pode ser emitido pela sua empresa:

E então, o que achou deste conteúdo? Você já realiza este pagamento de forma correta? Comente este post e conte para gente! Aliás, se acha este conteúdo pode ajudar alguém, não deixe de compartilhar.

A propósito, clicando aqui neste link você conhece um pouco mais sobre o sistema que falamos no vídeo: Sistema Control.

Ainda sobre a Trilha do Conhecimento...

Você chegou agora e não está participando da nossa Trilha do Conhecimento? Corra, quem sabe ainda dê tempo de cadastrar seu e-mail neste link e receber tudo por e-mail em primeira mão!

O que é a Trilha do Conhecimento - Finanças?
É uma série de quatro e-mails, com assuntos relacionados a finanças para micro, pequenas e médias empresas. Assim que a trilha iniciar, você receberá de quatro em quatro dias, e-mails nossos de conteúdos em fotoe vídeo sobre diversos assuntos relacionados a gestão financeira, tributos e formação do preço de venda.

Todo mundo pode participar?
Sim! Desde que queira aplicar em seu negócio insights que farão ganhar e economizar dinheiro, além aprimorar a sua gestão financeira.

Compartilhe:

Comente:

Voltar
Não perca tempo e
oportunidades para sua empresa