BLOG

Controle de maneira eficiente as operações comerciais de sua empresa definindo metas de vendas, comissões, inventários, demandas de compra, financeiro e muito mais.

Fluxo de caixa para PMEs e MEI: Como um software de gestão pode ajudar?

Um dos maiores desafios para quem está montando seu negócio ou até mesmo já tenha ele concebido é o controle do fluxo de caixa.

O Fluxo de Caixa é uma ferramenta financeira e gerencial indispensável para a gestão de qualquer empresa, uma gestão eficaz dessa ferramenta melhora consideravelmente a organização e também fornece dados importantes para tomadas de decisões.

Além do dinheiro, o Fluxo de Caixa apresenta, de maneira organizada e cronológica, toda a movimentação financeira da empresa, incluindo as disponibilidades de recursos, aplicações e investimentos. Esses valores são conhecidos como equivalentes de caixa.

A Inadimplência é um dos grandes problemas enfrentados pelas empresas atualmente, um controle efetivo do Fluxo de Caixa permite que sejam identificados esses clientes em atraso e assim iniciar a cobrança para evitar perdas maiores, negociando os débitos.

Resumindo, o Fluxo de Caixa representa o que uma empresa possui disponível para gastar conforme suas necessidades, reinvestir ou ainda o que está disponível para retirada dos sócios ou proprietários. Também é importante para entender como andam as finanças da empresa, se as vendas a prazo foram recebidos, entre outras possibilidades.

Com o Sistema Control o controle de Fluxo de Caixa é feito de forma total, sendo várias as métricas disponibilizadas para que você possa adaptar ao seu segmento da melhor forma possível, mantendo seu negócio competitivo e minimizando as perdas.

Compartilhe:

Comente:

Voltar
Não perca tempo e
oportunidades para sua empresa