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Dicas para atrair clientes usando a tecnologia

É inegável que a internet mudou completamente  a  forma como nos comunicamos e por consequência como negociamos. O acesso a informações cada vez mais ágil, tornou as estratégias de marketing mais baratas e eficientes, atingindo um público muito maior e em menos tempo.

Em todo esse cenário, atrair clientes para seu negócio se tornou algo fácil, porém, é preciso saber utilizar das tecnologias de forma certa e integrada para ter sucesso. Separamos algumas dicas importantes das principais tecnologias para te ajudar nessa jornada.

 

Tenha um Site otimizado e convidativo

Um site bem organizado, funcional e intuitivo é fundamental para atrair mais clientes. Você pode gerar uma experiência de usuário incrível com ele e deixar uma primeira impressão capaz de fidelizar seu cliente. Na hora de montar o site, pesquise seus concorrentes, principalmente os lideres do seu segmento para descobrir as melhores práticas do mercado e utilizá-las, de forma personalizada, no seu site. Isso inclui: posicionamentos de imagens, cores, textos, botões, inclusão de funcionalidades, etc.

 

Use automação de marketing

A maioria das empresas que usam a internet como fonte de prospecção e divulgação estão aderindo a ferramentas de automação de marketing. Elas ajudam a reduzir o numero de tarefas manuais, minimizando erros e otimizando estratégias para vender mais em menos tempo e com um baixo investimento. Essa ferramenta funciona ainda melhor se for utilizada de maneira integrada com um bom software de CRM.

 

Faça uso do CRM

Construir um relacionamento com os clientes é de vital importância para os negócios e uma das maneiras mais fáceis de acompanhar o que eles estão fazendo, quais são os problemas e desafios enfrentados no momento, desejos e sonhos que possuem atualmente, etc. Isso será possível com uma ferramenta de gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM – Customer Relationship Management), ela registra todos os dados e os transformam em informações valiosas que ajudam a potencializar as  estratégias de marketing e vendas.  O CRM também permite que sejam inseridos dados de contatos com as redes sociais dos clientes em um só lugar, facilitando o acompanhamento dos níveis de relacionamento estabelecidos com eles.

 

Use mídias sociais

As redes sociais como Twitter, Facebook, Youtube e Instagram, passaram a desempenhar um papel fundamental na vida das pessoas e, mais recentemente, na vida dos empreendedores. A maioria das pessoas e empresas se concentram nesses ambientes online, facilitando a interação e comunicação centralizada.

Diversos recursos e ferramentas de campanhas publicitárias são disponibilizadas por essas redes sociais as empresas que, agora, têm um potencial incrível de alcance de público. E não é só isso. As empresas podem atrair um público mais segmentado, diminuindo o custo e melhorando o retorno dos investimentos em marketing digital.

 

Faça análise de dados

Quanto mais utilizamos a internet para fazer negócios e nos comunicarmos, mais geramos dados. Mas não adianta só ter uma tecnologia de retenção. É preciso também contar com ferramentas capazes de analisarem os dados brutos, manipularem e agruparem eles adequadamente para entregar informações precisas.

Uma ferramenta gratuita para isso é o Google Analytics, que entrega recursos de análises de dados e gerenciamento das informações mais simples, podendo ser mais complexas e detalhistas se forem pagas.

 

Invista no móbile

Muitas empresas já possuem um site, mas isso não significa que o trabalho acabou. O uso de dispositivos móveis para acessar a internet é cada vez maior no Brasil e no exterior e, se a sua empresa não tiver um site com layout responsivo, ele não se adaptará as telas menores, perdendo grande parte de suas funcionalidades. Para atrair mais clientes, preocupe-se com isso. Um site responsivo é capaz de se adaptar automaticamente aos variados tamanhos de telas (smartphones e tablets), deve ter botões maiores para facilitar o toque na tela, barras de rolagem somente no sentido vertical, etc.

Os consumidores agora têm acesso a mais informações sobre empresas, produtos e serviços do que nunca e, utilizando as tecnologias corretas, você pode usar isso a seu favor elaborando estratégias mais eficientes para atrair clientes, principalmente no ambiente online. Essas são apenas algumas dicas para que você possa ter a tecnologia como aliada para atrair mais clientes. A Arpa Sistemas dispõe de várias soluções para ajudar a alavancar seu negócio!

 

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